O empreendedorismo é um fator essencial para a saúde e riqueza da sociedade e um possível motor do crescimento econômico. Para impulsionar esse crescimento em Uiraúna (PB), a Fundação Lica Claudino, por meio do projeto Sertão das Artes, em parceria com a Pisada do Sertão pelo Território Criativo, realizou dois cursos na área de empreendedorismo: Aprendendo a Empreender e Produção Cultural.
Solenidade de entrega dos certificados
O curso Aprendendo a Empreender teve como objetivo incentivar a abertura de negócios, despertar o espírito empreendedor, ampliando o olhar para as possibilidades oferecidas no território sertanejo. Já o curso de Produção Cultural teve como foco formar empreendedores locais em técnicas de produtores culturais capacitados para organizar, produzir, coordenar e promover eventos, projetos e produtos artísticos que valorizem a arte e a cultura regionais.
Alunas também apresentaram a proposta de seu negócio
Os cursos capacitaram quase 50 alunos do município de Uiraúna (PB) e cidades vizinhas para atuarem na área. Os participantes receberam os certificados de conclusão em uma solenidade, na qual apresentaram a proposta de seu negócio.
“Meu coração é só gratidão por ter participado desse curso com essas turmas maravilhosas. Obrigada a todos pelos ensinamentos, vou seguir em frente buscando mais e mais conhecimentos para meu crescimento”, agradeceu a aluna Edineuda.
“Só tenho a agradecer a todos por me passarem força, aprendizado e sabedoria. Agora vamos pôr a mão na massa e correr atrás dos nossos sonhos”, comemorou a aluna Francisca Patrícia.
A segunda edição do maior passeio ciclístico da região já tem data para acontecer. No dia 15 de maio, ciclistas amadores e profissionais se encontram na Pedalada do Bem.
Campanha divulga plataformas de vendas on-line do Armazém Paraíba
O Armazém Paraíba marcou presença na 15ª edição da Feira de Móveis de Minas Gerais – FEMUR 2022